sábado, junho 13, 2009

Santo Antonio de Pádua....




Fernando de Bulhões (verdadeiro nome de Santo Antônio), nasceu em
Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos
entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em
Coimbra,onde provavelmente se ordenou.

Em 1220 trocou o nome para Antônio e ingressou na Ordem Franciscana,
na esperança de, a exemplo dos mártires, pregar aos sarracenos no Marrocos.
Após um ano de catequese nesse país, teve de deixá-lo devido a uma
enfermidade e seguiu para a Itália.

Indicado professor de teologia pelo próprio são Francisco de Assis, lecionou
nas universidades de Bolonha, Toulouse, Montpellier, Puy-en-Velay e Pádua,
adquirindo grande renome como orador sacro no sul da França e na Itália.

Ficaram célebres os sermões que proferiu em Forli, Provença, Languedoc e
Paris. Em todos esses lugares suas prédicas encontravam forte eco popular,
pois lhe eram atribuídos feitos prodigiosos, o que contribuía para o crescimento
de sua fama de santidade.

A saúde sempre precária levou-o a recolher-se ao convento de Arcella, perto
de Pádua, onde escreveu uma série de sermões para domingos e dias santificados,
alguns dos quais seriam reunidos e publicados entre 1895 e 1913.

Dentro da Ordem Franciscana, Antônio liderou um grupo que se insurgiu
contra os abrandamentos introduzidos na regra pelo superior Elias.Após uma crise
de hidropisia (Acúmulo patológico de líquido seroso no tecido celular ou em
cavidades do corpo).

Antônio morreu a caminho de Pádua em 13 de junho de 1231.
Foi canonizado em 13 de maio de 1232 (apenas 11 meses depois de sua morte)
pelo papa Gregório IX.

A profundidade dos textos doutrinários de santo Antônio fez com que em 1946
o papa Pio XII o declarasse doutor da igreja. No entanto, o monge franciscano
conhecido como santo Antônio de Pádua ou de Lisboa tem sido, ao longo dos
séculos, objeto de grande devoção popular.

Sua veneração é muito difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e
no Brasil. Padroeiro dos pobres e casamenteiro, é invocado também para o
encontro de objetos perdidos. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída
a basílica a ele dedicada.

Simpatias para fazer no dia de Sto Antonio....

Olha ,dizem que dá resultado heim!!!!!!!!!!!!!!!!!!

· PARA ARRUMAR UM(A) NAMORADO(A)
Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar , e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar.

· PARA QUE O SEU AMOR VOLTE
Compre um pedaço de papel vermelho, escreva nele o nome da pessoa que você ama e quer que volte. Pegue uma foto dela e a cole no papel. Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar. Em sua casa, acenda sete velas brancas, juntamente com a fita vermelha de papel com a foto, ofertando-as ao santo e pedindo pela volta do seu amor.

· PARA NUNCA PERDER A PESSOA AMADA
Quem ama deseja prender a pessoa amada na prisão de seus braços e subjugá-la com seu amor, impedindo-a de se afastar de si para sempre. Essa possessividade, característica da paixão, independente de sexo, idade ou qualquer outro fator, podendo se manifestar indiscriminadamente. Basta amar para querer prender. Se você se sente assim e quer se assegurar de que a pessoa amada não vai deixá-la(o) por outra, faça a seguinte simpatia: Pegue fotografias sua e da pessoa amada, de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama.
Toma manhã, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do Santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio.


PARA SABER SE IRÁ SE CASAR
Essa é uma curiosidade de toda mulher que atinge a idade de se preocupar com relacionamentos, amor e paixão. Saber se vai se casar logo ou não é uma expectativa muito interessante. Se você tem essa curiosidade, faça a seguinte simpatia, uma das mais tradicionais para o assunto.
Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo galado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda noite. No outro dia, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casara antes do dia de Santo Antônio do próximo ano.

· PARA SER PEDIDA EM CASAMENTO
Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.

sexta-feira, junho 12, 2009

quinta-feira, junho 11, 2009

Palavras para um grande amor em minha vida....VOCÊ!!!!!



Sei que sua dor é muito real. Só Deus pode abraçar você e encorajar seu coração. Só Ele é capaz de preencher você por dentro. As pessoas podem abraçar seu corpo, mas só o Seu Pai Celestial pode abraçar, agasalhar e aconchegar o seu interior.

Antes de tudo, por maior que seja o susto, o medo, o pânico, a agonia e a tristeza - continue vivendo. Você estava vivendo, antes de receber a notícia e estaria vivendo se não a tivesse recebido. Então, por favor, siga as instruções médicas, faça os tratamentos necessários, ore, receba oração - mas, não pare de viver.

É o espírito do homem que o sustenta na sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o sustentará? Daí que se você se prostrar, por dentro, o seu corpo se abaterá, por fora. Lembra quando Paulo escreveu que ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o nosso homem interior se renova de dia em dia? Nosso corpo precisa receber o comando de sobrevivência. E este comando vem de dentro de nós.

Quando nós nos prostramos, interiormente, nosso corpo desiste de lutar. Você tem defesas e todo um sistema imunológico em seu organismo que precisa de forças para continuar lutando. É aí que se alguém precisa ser seu melhor amigo, neste momento, esse alguém é você! Seja seu melhor amigo! Fale para si mesmo tudo aquilo que você falaria para o seu melhor amigo, se ele estivesse passando por isto.

Já viu como crianças que estão sendo tratadas de câncer ou outra doença...elas recebem visitas de pessoas como o Dr. Alegria, para levantar seu ânimo e alegrá-las? Isto, também, faz parte do tratamento. Levantar o ânimo, mudar de pensamentos, arejar a cabeça, pensar em outras coisas, se divertir com alguma coisa, ouvir palavras de esperança - tudo isto faz bem não só à alma da gente, como se reflete em nosso próprio organismo.

Outra coisa, você tem nome. Não se rotule e nem aceite rótulos. Você não é a sua doença - você, apenas, está atravessando este momento difícil de enfermidade. Mas, você continua sendo você, com toda a sua personalidade, dons, talentos, virtudes e capacitações. Não aceite ser chamado pelo nome da enfermidade que esteja afligindo seu corpo. Você tem um nome.

Mais uma coisa, não se culpe, não se condene, não moralize este sofrimento, não fique questionando de quem é a culpa. E não dê ouvidos aos "amigos de Jó" que, porventura, apareçam em seu caminho. Eles não sabem o que fazem. De algum modo, eles acham que Deus precisa de advogados e de alguém que o justifique. Procure aqueles que são capazes de, simplesmente, serem seus amigos, nesta hora. Gente simples e que saiba que agora é hora de orar, é hora de tratar, mas é hora de continuar a viver.

Por último, faça coisas que distraiam você, que alegrem seu coração, de alguma forma. Não se afunde na sua tristeza. Peça a Deus ajuda para manter "a cabeça para fora da água". É como uma pessoa que está se afogando no mar. Enquanto ela consegue manter a cabeça fora da água, ela consegue sobreviver. Eu sei que é difícil. Os pensamentos vêm e insistem
em permanecer. Mas, lembre-se que Deus está com você! Ele não abandonou você! Ele não mudou a seu respeito! Ele se importa com você e compreende tudo que você está sentindo e passando.

Sabe, nossa vida, literalmente, depende das disposições de Deus. Nós só estamos vivos, por causa delas. Pense naquela pessoa que está com uma arma apontada em sua direção, em um assalto. Ela está tão dependente da intervenção de Deus do que aquela que está com uma doença considerada grave aos olhos da medicina. Mas, para Deus, tudo é possível em todas as Suas promessas.

A coisa mais importante é saber que nada pode separar você do grande e extraordinário amor de Deus: nem mesmo esta doença. Nada mudou entre Deus e você. Ele continua onde sempre esteve. Na verdade, Ele está mais perto do que jamais esteve. Porque Ele está perto de todos aqueles que o invocam
em verdade. O amor dEle é maior do que todas as coisas.

Também, Deus é um Deus que responde às orações. Ele é aquele que pode todas as coisas. Ler os Evangelhos e o livro de Atos, bem como os atos de Deus, por todo o Antigo Testamento são prova disto. E a História da Igreja, através dos séculos, está cheia de testemunhos de coisas extraordinárias que Deus realizou, por Sua graça, em favor dos homens. Ele é Deus e é maior que qualquer doença, problema, adversidade ou tribulação.

É claro que na hora da tempestade, nós só conseguimos ver a própria tempestade, mas não se entregue ao desespero e à prostração, por mais forte que seja a tentação. Ficar deprimido é normal e humano, mas não se entregue a ela. É natural você chorar, sentir tudo que está sentindo, pensar tudo que está pensando, ficar revoltado e tudo mais - isso só significa que você é humano. Mas, depois de chorar o que sentir necessidade de chorar, levante-se e lembre-se que Deus não abandonou você. Pode ser difícil, mas Deus está caminhando junto com você cada passo do caminho. Ele está monitorando cada movimento. Foi Ele quem fez você nascer e nEle você vive, se move e existe. Ele ama você, deu Sua vida por você e está junto de você.

Escolha com cuidado aquilo no que você quer pensar. Os pensamentos de desânimo, desesperança e pavor vão vir; mas, escolha pensar naquilo que pode dar esperança à sua alma. Como o salmista, no Salmo 131, nine a sua alma, tranquilize-a com as promessas de Deus. Seja seu melhor amigo, nesta hora. Fique do seu lado.

Você não é a primeira a passar por isto e nem a única. Agora mesmo, há muita gente atravessando este momento que você está atravessando. Apenas, lembre-se que o Senhor é o teu Pastor e Ele está atravessando isto junto com você. Há um livro, escrito por uma autora brasileira cujo título é algo como "AIDS" ..."CANCER" ..."HANSENIASE" São somente palavras e não sentenças.... Na verdade, como já disse antes, nossa vida está, inteiramente, nas mãos de Deus. Viver neste mundo é assim o tempo todo, e isto, cada dia mais.

É claro que é muito complicado e difícil para quem atravessa. Como você me disse: Ninguém acredita ou espera que vá acontecer consigo. Mas, você não está só. Fique do seu lado, seja seu amigo, não aceite cobranças, culpas ou questionamentos dos outros, saiba que Deus está com você e que há pessoas intercedendo e orando por sua vida.

Estou o tempo todo pensando e orando muito por você....

Crismãe

É bom ter mãe....


É bom ter mãe quando se é criança, e também é bom quando se é adulto. Quando se é adolescente, a gente pensa que viveria melhor sem ela, mas é um erro de cálculo.

Mãe é bom em qualquer idade. Sem ela, ficamos órfãos de tudo, já que o mundo lá fora não é nem um pouco maternal conosco.

O mundo não se importa se estamos desagasalhados e passando fome. Não liga se virarmos a noite na rua, não dá a mínima se estamos acompanhados por maus elementos. O mundo quer defender o seu, não o nosso.

O mundo quer que a gente fique horas no telefone, torrando dinheiro. Quer que a gente case logo e compre um apartamento que vai nos deixar endividados por vinte anos. O mundo quer que a gente ande na moda, que a gente troque de carro, que a gente tenha boa aparência e estoure o cartão de crédito.

Mãe também quer que a gente tenha boa aparência, mas está mais preocupada com o nosso banho, com os nossos dentes e nossos ouvidos, com a nossa limpeza interna: não quer que a gente se

drogue, que a gente fume, que a gente beba.

O mundo nos olha superficialmente. Não consegue enxergar através. Não detecta nossa tristeza, nosso queixo que treme, nosso abatimento.

O mundo quer que sejamos lindos, sarados e vitoriosos para enfeitar ele próprio, como se fôssemos objetos de decoração do planeta.

O mundo não tira nossa febre, não penteia nosso cabelo, não oferece um pedaço de bolo feito em casa.

O mundo quer nosso voto, mas não quer atender nossas necessidades.

O mundo, quando não concorda com a gente, nos pune, nos rotula, nos exclui.

O mundo não tem doçura, não tem paciência, não pára para nos ouvir.

O mundo pergunta quantos eletrodomésticos temos em casa e qual é o nosso grau de instrução, mas não sabe nada dos nossos medos de infância, das nossas notas no colégio, de como foi duro arranjar o primeiro emprego. Para o mundo, quem menos corre, voa. Quem não se comunica se trumbica. Quem com ferro fere, com fero será ferido.

O mundo não quer saber de indivíduos, e sim de slogans e estatísticas.

Mãe é de outro mundo. É emocionalmente incorreta: exclusivista, parcial, metida, brigona, insistente, dramática, chega a ser até corruptível se oferecermos em troca alguma atenção. Sofre no lugar da gente, se preocupa com detalhes e tenta adivinhar todas as nossas vontades, enquanto que o mundo propriamente dito exige eficiência máxima, seleciona os mais bem-dotados e cobra caro pelo seu tempo.

Mãe é de graça.