sábado, maio 29, 2010

Chá para Dispepsia | Receita natural

Chá para Dispepsia | Receita natural

sexta-feira, maio 28, 2010

segunda-feira, maio 24, 2010

A Sociedade em Setores....


A organização de uma sociedade constituída comporta três âmbitos ou setores, a saber:
1º) O Primeiro Setor corresponde à emanação da vontade popular, pelo voto, que confere o poder ao governo;
2º) O Segundo Setor corresponde à livre iniciativa, que opera o mercado, define a agenda econômica usando o lucro como instrumento;
3º) O Terceiro Setor corresponde às instituições com preocupações e práticas sociais, sem fins lucrativos, que gerambens e serviços de caráter público, tais como: ONGs, instituições religiosas, clubes de serviços, entidades beneficentes, centros sociais, organizações de voluntariado etc.
Seria enganoso achar que somente o primeiro e o segundo setores operam com dinheiro, como se o terceiro setor pudesse renunciar a este instrumento. O que caracteriza cada setor em face dos recursos financeiros é o seguinte:
Primeiro Setor: dinheiro público para fins públicos;
Segundo Setor: dinheiro privado para fins privados;
Terceiro Setor: dinheiro privado para fins públicos (nada impede, todavia, que o poder público destine verbas para o Terceiro Setor, pois é seu dever promover a solidariedade social). Este setor movimenta mais de um trilhão de dólares por ano, o que o coloca na posição de oitava economia mundial, se comparado ao PIB das nações mais ricas.
Mas o Terceiro Setor não trabalha unicamente com recursos pecuniários. Faz parte integrante da sua concepção a prática devalores, que motivam os indivíduos a buscarem melhoria na própria vida e na do próximo, o esmero das qualidades ou virtudes sociais, o aprimoramento das aptidões e habilidades profissionais, o amadurecimento da cidadania. Voluntariado, iniciativas beneficentes, cooperativismo, independência, oblatividade, humanismo, subsidiariedade, partilha etc. são diversos nomes com os quais muitas vezes designamos as práticas do Terceiro Setor.
O poder de influência do Terceiro Setor é, como se vê, importante, inclusive porque parte das mudanças e inovações sociais mais significativas dos últimos tempos foram obtidas graças à criação e militância de suas organizações.

Ensinamento das Catástrofes


As coisas verdadeiras o dinheiro não consegue comprar e nem pagar. Nestas épocas de catástrofes, violência, desatinos, onde você assiste ao mundo material desmoronar à sua porta, se analisarmos com cuidado, o que nos sobra?

Resta-nos aquilo que talvez nunca tenhamos valorizado: nossos dons (inteligência instintiva). É a partir deles que iremos reconstruir o que restou de nós, porque a sensação que temos é que quando ocorre algo de catastrófico em nossas vidas, levando nossos bens materiais, parece que um pedaço nosso vai junto, e é verdade, pois quando isso ocorre o que ele leva junto? Carrega junto nossos sonhos, fantasias e tudo aquilo que acreditávamos ser seguro e nos deixa somente o que nos fará ou dará forças para reconstruirmos, a FÉ.

Sendo assim, a catástrofe tem um lugar nos ensinamentos para a humanidade, mostrar que estamos aqui não para termos segurança, mas sim, para aprendermos a viver em harmonia o que significa fazermos as coisas com equilíbrio.

Desapegarmos da forma material como nos relacionamos e iniciarmos uma trajetória rumo ao infindável é que vem a ser a maneira energética de viver.

Aprendendo com os acontecimentos da vida e não reclamando deles, nos aprofundando na afetividade com os seres vivos, onde a base da relação seja a igualdade.

Doando-nos para o verdadeiro prazer para curar essa busca incessante de alegria e felicidade que nada mais é que um crack o qual faz a humanidade delirar por segundos e passar por sofrimentos atrozes por dias.

Caminhar sem arrependimentos das escolhas feitas sabendo que poderá mudá-las a qualquer instante quando preciso.

E acima de tudo tornar-se verdadeiro porque esta é a passagem para toda a transformação da humanidade, porque como o PAI ensina:

_“O que fica no final e só a verdade, tudo desaparece, tudo acaba e o que permanece para contar a história é somente a energia do AMOR (verdade). Nada existe antes, durante ou depois do amor, este sim, como o pai, são eternos porque nunca saberemos onde começa o PAI e onde termina o AMOR só saberemos que o PAI é tão verdadeiro quanto o AMOR e o AMOR só é verdadeiro porque vem do PAI.”