segunda-feira, maio 24, 2010

Ensinamento das Catástrofes


As coisas verdadeiras o dinheiro não consegue comprar e nem pagar. Nestas épocas de catástrofes, violência, desatinos, onde você assiste ao mundo material desmoronar à sua porta, se analisarmos com cuidado, o que nos sobra?

Resta-nos aquilo que talvez nunca tenhamos valorizado: nossos dons (inteligência instintiva). É a partir deles que iremos reconstruir o que restou de nós, porque a sensação que temos é que quando ocorre algo de catastrófico em nossas vidas, levando nossos bens materiais, parece que um pedaço nosso vai junto, e é verdade, pois quando isso ocorre o que ele leva junto? Carrega junto nossos sonhos, fantasias e tudo aquilo que acreditávamos ser seguro e nos deixa somente o que nos fará ou dará forças para reconstruirmos, a FÉ.

Sendo assim, a catástrofe tem um lugar nos ensinamentos para a humanidade, mostrar que estamos aqui não para termos segurança, mas sim, para aprendermos a viver em harmonia o que significa fazermos as coisas com equilíbrio.

Desapegarmos da forma material como nos relacionamos e iniciarmos uma trajetória rumo ao infindável é que vem a ser a maneira energética de viver.

Aprendendo com os acontecimentos da vida e não reclamando deles, nos aprofundando na afetividade com os seres vivos, onde a base da relação seja a igualdade.

Doando-nos para o verdadeiro prazer para curar essa busca incessante de alegria e felicidade que nada mais é que um crack o qual faz a humanidade delirar por segundos e passar por sofrimentos atrozes por dias.

Caminhar sem arrependimentos das escolhas feitas sabendo que poderá mudá-las a qualquer instante quando preciso.

E acima de tudo tornar-se verdadeiro porque esta é a passagem para toda a transformação da humanidade, porque como o PAI ensina:

_“O que fica no final e só a verdade, tudo desaparece, tudo acaba e o que permanece para contar a história é somente a energia do AMOR (verdade). Nada existe antes, durante ou depois do amor, este sim, como o pai, são eternos porque nunca saberemos onde começa o PAI e onde termina o AMOR só saberemos que o PAI é tão verdadeiro quanto o AMOR e o AMOR só é verdadeiro porque vem do PAI.”

Nenhum comentário: